terça-feira, 5 de julho de 2011

Tempo de cumprimento de profecias

Em 2011, a Renovação Carismática Católica, através de um ‘sim’ ousado por parte da sua juventude, irá lançar-se na sua primeira missão fora do Brasil. Impulsionados pelo mandato de Jesus, jovens do nosso Movimento irão à Diocese de Pamplona, no norte da Espanha, pregar as maravilhas do Amor de Deus para um povo cada vez mais afastado do Evangelho de Jesus Cristo.  Leia o artigo do coordenador dessa ação missionária, Ademilson Bernardineli.

A juventude da RCCBRASIL, sob coordenação do Ministério Jovem, se prepara para uma ação missionária internacional. É uma missão que há tempo o Senhor vem nos pedindo através de profecias: “Vou alargar vosso campo de missão, e os levarei além fronteiras”. Tudo isso é decorrente, portanto, do chamado que o Senhor Jesus tem feito a todos os batizados. Um exemplo claro é a forte palavra de Igreja, por ocasião da Conferência de Aparecida, nos convocando ao discipulado e à missionariedade.

A Missão Europa é uma resposta do Amor de Deus a um povo fiel que percebe em sua cultura os males de um secularismo perverso e ateu. Cremos que Deus tem algo novo para aquele continente, através de uma nova evangelização, onde seu Amor é anunciado das mais diversas formas: arte, anúncio do Querigma em praças, casas, ruas, instituições de apoio social, dentre outros.

Dessa forma, nós, latino-americanos, queremos contribuir através do nosso papel na evangelização e assim ser um sinal de esperança para o mundo. Aliás, a palavra ESPERANÇA resume bem o sentimento que nossos irmãos europeus têm pelos brasileiros. Em visita a Pamplona, a diocese que acolherá a missão na Espanha, pudemos constatar o quanto eles esperam de nós. Assim nos dizia Dom Francisco, bispo diocesano de Pamplona: “Venham!” Padres e comunidades inteiras esperam por nós, e é lindo ver o entusiasmo dos jovens que aguardam ansiosos a ação missionária de jovens brasileiros.

Ir à Europa é também um gesto de gratidão pelos muitos missionários que, no passado, vieram nos apresentar o Evangelho de Jesus. Não por acaso a Espanha foi escolhida pelo nosso Papa para receber a Jornada Mundial da Juventude. O Santo Padre espera que, através dos espanhóis, muitos europeus se voltem ao Senhor. A Espanha é considerada hoje o país mais católico da Europa e, por causa disso, é alvo de muitos ataques contra a fé.

Estamos em fase final de preparação para à missão. Somos aproximadamente 200 jovens de todo o Brasil, nos preparando, estudando o idioma, o Querigma, as formas de evangelizar, e também realizando promoções para custear toda a viagem, vendendo latinhas para reciclagem, chocolate, organizando eventos, realizando missões em preparação e, sobretudo, rezando. A juventude católica do Brasil tem revelado um rosto missionário. Essa ação missionária, com certeza, não será a única, e nem a primeira, pois muitos povos anseiam pelo Evangelho, muitas portas estão abertas; adentrá-las é a vontade do Pai e o nosso desejo. 

Assim, queremos pedir a você, leitor, que nos ajude em oração, em apoio aos missionários e, de algum modo, participe conosco desse novo tempo que o Senhor tem reservado para todos nós, porque a promessa e o chamado são para todos, e sua realização também depende de todos.


Ademilson J. Bernardineli
Responsável pela Missão Europa

Grupo de Oração Ágape

Nenhum comentário:

Postar um comentário