segunda-feira, 18 de julho de 2011

HALLELUYA 2011 (Carreata convida para evento)

Algumas das principais ruas e avenidas de Fortaleza registraram, na manhã de ontem, uma movimentação diferente, envolvendo música e o colorido de dezenas de bandeiras. Um carreata denominada de Halleluya Elétrico, com cerca de 600 pessoas distribuídas em 200 veículos, "aqueceu" a cidade num convite à participação de pessoas de todas as idades na 14ª edição do Festival Halleluya, que será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), entre os dias 20 e 24 deste mês.

Depois de uma missa no CEU, concluída por volta das 9h30, os carros deixaram o espaço e percorreram cerca de 40 quilômetros até o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), contando com a animação de um trio elétrico. Durante o percurso, bandas que participarão do Halleluya 2011 se revezaram sobre o trio, tocando músicas de cunho religioso e fazendo a convocação para o festival, enquanto voluntários distribuiam panfletos a motoristas que "cruzavam" com a carreata e, sobretudo, a pedestres.

Parte das ações do "Julho da Paz" promovido pela Comunidade Shalom, o Halleluya Elétrico percorreu, inicialmente, as avenidas Alberto craveiro, Paranjana, Oliveira Paiva, Washington Soares, Engenheiro Santana Júnior, Padre Antônio Tomás e Santos Dumont, além das ruas Andrade Furtado e César Fonseca, antes de chegar à Praia do Futuro, onde aconteceu um pit stop e panfletagem mais intensa por parte dos participantes.

Posteriormente, a carreata prosseguiu até o Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema, onde foi encerrada por volta das 13 horas. Muita gente que circulava pelas vias parou para conferir a carreata. Coordenador de divulgação do Halleluya 2011, Tobias Cortez, disse que a iniciativa, na manhã do domingo, visou convidar o povo de Fortaleza para o evento que começa na próxima quarta-feira à noite.

Ele definiu como um festival de artes integradas, hoje o maior evento do Ceará em participação de público, envolvendo teatro, música em diversos ritmos, dança, esportes radicais, ações de empreendedorismo, entretenimento e solidariedade. "O Halleluya é uma oportunidade de lazer, descontração e renovação espiritual", afirmou.

De acordo com Cortez, desde a sua primeira edição, há 14 anos, o Halleluya vem crescendo em público e qualidade ao longo dos anos, constituindo-se numa opção diferenciada e sadia de programação, na medida em que não são comercializadas bebidas alcoólicas nem há registro de ocorrências relacionadas a violência. Ele reiterou o convite aos fortalezenses para prestigiarem o Halleluya 2011.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário