quinta-feira, 5 de novembro de 2015

MINISTÉRIO DE MÚSICA E ARTES REALIZA ENCONTROS DE FORMAÇÃO

O último final de semana (31/10 e 01/11), foi marcado por encontros do Ministério de Música e Artes. Na Diocese de Iguatu, jovens participaram do encontro de espiritualidade e formação para músicos e artistas de toda a diocese na cidade de Pedra Branca e contou com a participação do Coordenador Estadual do Ministério de música e Artes, Izaumi.
Já em Fortaleza o encontro de formação aconteceu dentro da programação do encontro conhecido como o “primeiro domingo” da RCC Arquidiocesana de Fortaleza e levou aos jovens formação e partilha.

Encontro Diocesano do Ministério de Música e Artes de Iguatu
Encontro Diocesano do Ministério de Música e Artes de Iguatu
MMA da Arquidiocese de Fortaleza
MMA da Arquidiocese de Fortaleza
O Ministério de Música e Artes na Renovação Carismática Católica é a reunião das expressões artísticas que temos dentro do movimento: música,dança, teatro, artes plásticas e etc. Este ministério fornece subsídios e formação para aqueles que estão trabalhando com a música, com o teatro, e outras expressões dentro dos grupos de oração e/ou outras atividades da Renovação Carismática Católica em todo o Estado do Ceará.
Para o Coordenador do Minstério no Estado, Izaumi, os encontros são oportunidades de escuta e vivência do direcionamento de Deus para o ministério, além de partilha, confraternização e Batismo no Espírito Santo. “O Encontro é uma verdadeira renovação para cada ministro, bem como uma experiência pessoal de cura e libertação. Um avivamento, um verdadeiro pentecostes” – finaliza.
O Encontro formou os servos sobre os quatro pilares de formação e reconstrução do Ministério de Música e Artes neste tempo: Comunicação, Oração, Espiritualidade e Missão. Segundo o coordenador, é aos pés da cruz do Cristo o lugar do servo, para que este se levante pronto para o anúncio do batismo do Espírito Santo a toda a criatura, também através de todas as expressões artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário