sexta-feira, 31 de julho de 2015

APROXIMADAMENTE 30 MIL FIÉIS PARTICIPARAM DO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SENHORA SANT’ANA EM IGUATU

Um domingo especial para a comunidade católica de Iguatu, onde quase 30 mil fiéis, é o que informa a organização do evento, participaram da procissão e recepção da imagem de Senhora Sant’Ana.

As ruas da cidade foram tomadas pela multidão as 17h, horário que teve início a tão esperada procissão. Por onde passava o cordão humano era recepcionado pelos moradores que realizaram homenagens a padroeira com altares, pinturas, faixas, bandeiras e cartazes.
O silêncio era quebrado pelas orações que  eram entoadas pelos participantes da procissão e curiosos que olhavam nas calçadas e residências. Após quase duas horas de caminhada, a multidão finalmente chegou ao ponto de saída, o pátio externo da igreja Matriz de Senhora Sant’Ana e lá, recepcionaram os representantes da Diocese que ao lado da imagem original de Senhora Sant’Ana foram acolhidos pelos fiéis.

Com cantos, fogos, papéis os sacerdotes foram recebidos e passaram pelo povo até chegarem ao altar que foi montado. Homens, mulheres, idosos, jovens e até crianças disputavam a oportunidade de tocar no andor que conduzia a imagem que foi colocada em um ponto de destaque no altar.

Também foi apresentada aos fiéis uma imagem de Senhora Sant’Ana que ficará na parte externa do pátio da Igreja Matriz, uma placa foi descerrada onde naquele momento dava-se início a contagem regressiva para a comemoração dos 300 anos da chegada da imagem de Senhora Sant’Ana a Iguatu.

Fonte: http://www.diocesedeiguatu.org.br/diocese/item/3269-aproximadamente-30-mil-fieis-participaram-do-encerramento-dos-festejos-de-senhora-sant-ana-em-iguatu (Iguatu.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário