sábado, 26 de abril de 2014

ESTUDANTES DA DIOCESE SE RETIRAM EM ORAÇÃO

Os luquinhas do MUR* Diocesano estiveram reunidos de 5 a 6 abril na Sede da RCC de Iguatu com objetivo de retirar-se das agitações da vida estudantil para orar pela sua missão particular no meio acadêmico, avivando assim o ardor do sonho de encher as universidades/escolas com a doutrina de Cristo (conf. At 5, 28).

Marcaram presença os coordenadores do MUR da diocese de Crato e do estado, Rafael Pereira e Karine Estevam, respectivamente, como também os membros de núcleos e participantes de GOEs*, do GOT* e do GOU* das cidades de Iguatu, Acopiara e Pedra Branca que trouxeram na bagagem um amor muito grande pelo ministério e o desejo de conhecer mais aprofundadamente a sua missão.
  


Com momentos de pregação e oração, formação, louvor, adoração ao Santíssimo, Luau testemunhal, comemoração do aniversário de três anos do MUR na diocese, desertos, efusão e muito mais, os membros testemunharam viver na simplicidade e com criatividade um retiro que reacendeu em seus corações o desejo de levar esse Sonho de Amor para o Mundo.


Pâmela Vieira
MCS Cedro


O QUE É O MUR

O Ministério Universidades Renovadas (MUR) é a parte da Renovação Carismática Católica (RCC) responsável pela evangelização no âmbito universitário, portanto, está contido na estrutura da RCC do Brasil.

Existem coordenadores dos GOUs, coordenadores diocesanos, coordenadores estaduais e a coordenação nacional, todos eles escolhidos e nomeados pelo coordenador da RCC em cada instância.

O MUR é formado por acadêmicos, professores e servidores de inúmeras Instituições de Ensino Superior e Médio que respondem, de maneira renovada, aos crescentes desafios propostos pela Igreja, como a evangelização na universidade e a evangelização da cultura e das culturas do homem.

(*) Abreviações:
MUR - Ministério Universidades Renovadas
GOE - Grupo de Oração Escolar
GOT - Grupo de Oração no Trabalho
GOU - Grupo de Oração Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário