terça-feira, 20 de outubro de 2015

DIA "D": FESTA DA DIOCESANEIDADE

No domingo 18 de outubro a Diocese de Iguatu realizou 4ª edição do “Dia da Diocesaneidade”.
A Escola Estadual de Educação Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro, acolheu cerca de 1200 fiéis diocesanos, vindos de todas as paróquias da Diocese.
As caravanas foram acolhidas na paróquia N. Senhora do Perpetuo Socorro- Prado onde já foi servido um lanche. Um momento de mística conduzido pelo cantor Zé Vicente precedeu a caminhada da mutidão que em seguida, animada pelo trio elétrico, dirigiu-se ao local do evento, na Vila Moura, onde também foi celebrada uma Santa Missa, momemto alto do Encontro.

Com o Tema: "Eu ouvi o clamor do meu povo"(Ex 3,7) e o Lema: "Eu vim para Servir"(MC 10,45) foram apresentados os trabalhos e apostolados realizados pelas diversas Pastorais e Organismos que atuam junto aos mais pobres e excluídos, as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Houve palestras (ministradas por Dom Edson e Padre Anastácio) desenvolvendo essa temática da Igreja voltada para o Serviço e o momento em que os participantes puderam ver as diversas exposições temáticas expostas nas salas preparadas com uma decoração toda especial. Ao final aconteceu um sorteio de prêmios.

“O Dia D é um dia de partilhar o que somos e o que temos, de celebrar num dia aquilo que devemos viver no dia-a-dia, ou seja, a comunhão, a unidade e a alegria de ser Igreja Diocesana”, ressaltou Dom Edson, ao participar pela primeira vez do evento, depois da sua chegada à Diocese. Para ele o momento foi muito especial, ainda mais porque foi a ocasião para celebrar com toda a Igreja Diocesana da qual é o pastor, o aniversário de sua Ordenação Sacerdotal, ocorrida a 38 anos. Ele ressaltou que o momento é de “reencontro dos diocesanos para celebrar a caminhada da fé, reunindo representantes de todas as paróquias, pastorais, movimentos junto com o clero, religiosas e religiosos”.


Pascom Diocese de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário