segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sementes de Vida



Quando nos dispomos a viver como cristãos autênticos, devemos estar prontos a enfrentar perseguições e julgamentos injustos, da mesma forma que Jesus. Porém, não nos deixemos deter e permaneçamos firmes na anuncio da Sua ressurreição.
A nossa gratidão a Deus por tudo que Ele já fez e, por consequência, o desejo de bendizê-Lo com todo o nosso ser devem falar mais alto do que qualquer forma de perseguição que tente abafar a nossa voz. Sendo assim, com determinação, continuemos a missão de Cristo, proclamando o amor e a misericórdia do Pai, animados pelo Seu Espírito. Pelo nosso exemplo, como Seus mensageiros, obedientes às Suas ordens, motivemos a todos para que acolham a Sua bondade e também se deixem conduzir pela Sua soberana vontade.
Todavia, lembremos de que no seguimento de Cristo, no anuncio do Reino do Bem, seremos provados, de modo a demonstrarmos com clareza a nossa fidelidade a Ele, o nosso amor, a nossa amizade. Comprovemos que somos fiéis ao Senhor, permanecendo unidos à Igreja no pastoreio do rebanho a ela confiado na pessoa de Pedro. Portanto, unidos ao Santo Padre, o Papa, o Vigário de Cristo, procuremos a cada dia crescer na sincera amizade a Jesus, perseverando na nossa missão como batizados, amadurecendo sempre mais, tendo como meta a perfeita conformação à vida do Mestre, oferecendo-a inteiramente nas mãos do Pai, para a Sua glória, pela salvação dos irmãos.
Peçamos a Jesus que nos fortaleça, para que nada nos detenha no anuncio do Evangelho. Busquemos o auxílio de Nossa Senhora para que alcancemos a sua maturidade na fé, de modo que a vida de Cristo se encarne realmente na nossa.
É a vida de oração no seio da Igreja, na comunhão com o Papa, que vai imprimindo em nós a vida do Senhor. Busquemos, então, esta autêntica maturidade, assumindo e proclamando, sem medo, Jesus como a Verdade.
(cf. Atos 25,13-21;
Salmo 102,1-2.11-12.19-20ab; João 21,15-19)
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Escrito por:
António de Padua
Fundador da Comunidade Mariana Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário