quinta-feira, 22 de novembro de 2012

RCC de Iguatu realiza Congresso Diocesano


Aconteceu no último dia 18 o Congresso Diocesano de Iguatu/CE. Com o tema “apascenta as minhas ovelhas” o congresso contou com a presença do Coordenador da RCC Arquidiocesana, Rayme Cavalcante, do Fundador da Comunidade Mariana Boa Semente, Pádua Costa e ainda do Bispo Diocesano, Dom João José, que proporcionou a todos a sua palavra de pastor.
Logo pela manhã Rayme Cavalcante, convocou todos a apascentar as ovelhas que estão no redil e ir à busca das que estão se perdendo, não por falta de conhecimento da doutrina, mas por falta de acolhimento. Já Pádua Costa pregava de modo empolgante sobre o testemunho de vida que devemos dar, não sendo carismático esteticamente, mas vivendo as práticas espirituais e deixando que elas transformem nossas vidas.
Com mais de 500 participantes, o congresso foi aos olhos de muitos um acontecimento que vai marcar a RCC daquela diocese. Se podia ouvir de vários participantes que a muito tempo não se reuniam tantas lideranças, para em unidade, renovar a identidade e missão.
O evento ainda contou com apresentações de dança, teatro, música e partilha entre ministérios, que puderam programar datas para o ano de 2013.  A última pregação do sábado foi de Padre Samuel, que convocava todos a levar o pentecostes àqueles que precisam. Exortava a sair de grupinhos fechados e pedia que se buscasse viver em santidade. “Não existe justificativa para não vencer a tribulação se temos o Espírito Santo.” – dizia o sacerdote.
Adoração e Santa Missa regaram o encontro, que contou com a participação ainda de Padre João Batista, Diretor Espiritual da RCC na diocese, que usando de bom humor comentava na homilia sobre o “fim do mundo”. “O mundo que deve acabar é o nosso, pois devemos deixar de colocar a nossa confiança em pessoas, mas sim em Jesus” – comentava o celebrante.
Para a jovem Pâmela Vieira, foi um congresso de restauração para os servos dos Grupos de Oração. “No fim do dia pudemos perceber que não somos somente amigos, mas sim irmãos em Cristo, e como tal, devemos apascentar uns aos outros.” – finaliza.

Eder Machado – MCS RCC Ceará com Informações de Pâmela Vieira (MCS Diocese de Iguatu)