quinta-feira, 29 de outubro de 2015

RCC CEARÁ REALIZA ENCONTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO

O segundo Encontro Estadual para Formadores aconteceu no último final de semana, 24 e 25 de outubro, em Fortaleza/CE. Com o tema “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” Gl 5,25 e contando com a presença do Coordenador Nacional do Ministério de Formação, Frederico Simões o evento aconteceu na sede da comunidade Nossa Senhora Aparecida no Bairro Montese. Também participaram do encontro: Mário Roberto, Coordenador Estadual do Ministério de Formação, Fabiano Antônio, da diocese do Limoeiro do Norte, Francilene Lima, Coordenadora Arquidiocesana do Ministério de Formação e Francisco Timá, Presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará (RCC Ceará).
formacao
O encontro reuniu sete das nove dioceses do Estado do Ceará (Tianguá, Iguatu, Limoeiro do Norte, Crato, Quixadá, Itapipoca e Fortaleza) e teve por objetivo direcionar, buscar a unidade, o conhecimento, e revelar a importância e o papel da formação na vida de cada servo em seus grupos de oração e comunidades.
Em dois dias foram lembradas as moções dadas ao longo dos anos para os formadores. Fabiano Antônio, em sua formação, citou que somos guardiões da moção profética e da identidade, e que somos chamados a voltar ao primeiro amor, dizendo ainda que o formador ou coordenador deve esta alinhado com Deus. “É tempo de correção!” – acrescentou.
Já o Coordenador Nacional do Ministério, Frederico Simões ressalta a importância de formadores para os grupos de oração e que Jesus deve ser o modelo de formador, que forma com autoridade e amor. “É através do formador, que o Espírito Santo escreve, com letras de fogo no coração do irmão”, afirmou Frederico. “O Grupo de oração que investe em formação vive o batismo no Espírito Santo com eficácia” – concluiu.
O encontro buscou a unidade, a formação, a partilha, e a reflexão diante de cada realidade, mas procurando sempre o dialogo, o crescimento e a fraternidade. Os frutos da vivência e da formação devem ser colhidos nos Grupos e dioceses, tendo em vista o crescimento do movimento e o desenvolvimento de cada servo.
Por Larissa Pereira – MCS RCC Ceará

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LIVRES DE TODO O MAL: CUIDADO COM O HALLOWEEN!

“O Halloween é o Hosana do Diabo.” (Padre Gabriele Amorth)
Todo dia 31 de Outubro existe uma festa chamada Halloween, também conhecido aqui no Brasil como o Dia das Bruxas.
Halloween é uma data comemorativa que tem sua origem ainda com o povo Celta, há mais de 2300 anos.
Era uma data que para o povo Celta, por ser o ultimo dia do verão, diziam que os espíritos dos mortos saiam de suas covas e iriam de encontro ao vivos para tomar posse de seus corpos. É claro que o povo Celta por medo destas almas, decidiram então colocar em suas casas, de preferência na frente das mesmas, objetos que pudessem “assustar” estas almas que queriam tomar posse de seus corpos, e colocavam Caveiras, ossos, bonecos enfeitados e coisas do tipo.
Portanto a origem desta festa é a MORTE, as almas que que se levantam e vem de encontro aos vivos.
Na verdade esta festa está cheia de realidades que nos apresenta o Ocultismo de frente: Bruxas, Fantasmas, Caveiras e personagens ligados ao terror…
Hallowenn tem a origem de seu nome em uma palavra em inglês que é: “All Hallow’s Eve” (Vigília de Todos os Santos), para nós Católicos Apostólicos Romanos o Dia de todos os Santos e posteriormente o dia de Finados, ou alguns mais antigos ainda o chama de dia dos mortos.
E ai começa a grande cofusão que sempre o Ocultimo quer trazer em meio à nós. Nós Católicos temos o nosso “dia dos mortos” que chamamos de FINADOS e é claro tem um outro significado, e na astúcia inspirada pelo Mal se aproveitaram daquela data que era comemorado o dia dos mortos também para o povo Celta –  mas é claro com outro significado – e conseguiu introduzir esta festa chamadaHalloween.
O grande problema disso tudo é que para os Satanistas, para os Bruxos, para muitas seitas ocultistas, este dia de Halloween não é somente uma data histórica, mas se tornou para eles o GRANDE DIA do DIABO! É o dia em que se reúnem para fazer suas celebrações mais macabras, rituais verdadeiramente satânicos, na qual envolve sacrificios de animais e se chega a realizar até mesmo sacrificios humanos, em geral fetos que estão sendo gerados, ou fetos já mortos são como que oferecido ao Demônio.
Nao pensem que isso é historinhas sobre satanismo ou coisas do tipo; isso é real e é mais real do que imaginamos. Satanistas e ocultistas de muitos “ramos” utilizam estes dias para profanar o Sagrado de Deus, é o momento de grande exaltação do demônio; e ai muitos procuram ir a igreja e verem se de alguma forma conseguem levar uma hóstia consagrada para tais rituais, com o propósito de ofender a Deus. Existe ainda nestes rituais muitas orgias sexuais com os seus membros e pessoas que são convidadas a estarem lá, assim como o uso de drogas e álcool…
Então o que a 2300 anos atrás o povo Celta comemorava de maneira errônea, hoje se tornou uma festa totalmente pagã.
Padre Gabriele Amorth diz:
Halloween é uma armadilha do Demônio. É uma festa nojenta e me dá nojo…” e ainda completa: “Trata-se de uma coisa pagã, anticristã e anticatólica…
Deixamos os nossos filhos se vestirem de diabos, bruxos e bruxas, se pintarem dos mais bizarros personagesn trashs da TV Americana, e tudo isso para que? Para que exaltar aquilo que não deve ser exaltado? Qual o intuito de se vestir de diabo, de demônios, de bruxos, magos e coisas do tipo?
Para os satanistas é uma maneira de instigarem as crianças e os jovens a fazerem memória para o mundo daquilo que eles comemoram: o DIA DO DIABO.
Aqui no Brasil ainda não está tão difundida esta festa de Halloween como para o povo AMERICANO, mas sei que será importante este artigo também para o povo AMERICANO. O meu BLOG é visto pelos Americanos, sei disso, e é visto provavelmente por brasileiros que moram lá.
Um grande problema é que nas escolas esta se tornando comum fazerem este tipo de festas, comemora – las, como se fosse algo realmente cultural do nosso país…Cada pai e mãe é kivre nas decisões quanto ao que seus filhos participam ou não em suas escolas; mas eu nunca deixei minha filha participar de tais comemorações…
Sem contar que nesta data o clima de Magia, coisas misteriosas se espalham no ar, e os Jovens ficam aguçados, querem reproduzir em brincadeiras o que viram na TV, brincadeiras que viram na internet, rituais que viram em filmes…E na verdade o que estão fazendo é abrindo uma grande brecha para o Demônio; ainda que inconsciente, mas estão; e o Demônio, acreditem, não se importa se estão conscientes ou não; ele reivindicará o que é seu…
A verdade é que este dia se tornou um dia propicio para se cultuar o demônio das mais diversas maneiras que voce imaginar.
Enquanto escrevia este artigo, eu estava conversando com uma jovem que se envolveu de maneira muito profunda com satanismo, e resolvi perguntar a ela se na data de Halloween esta seita que ela participava, faziam algo. Ela me disse que sim, que faziam reuniões com grupos na qual ofereciam sacrifícios a demônios, e que ela de maneira particular, preferia oferecer do seu próprio sangue…Mas que pessoas que nao queriam oferecer seu próprio sangue, ofereciam a de animais que lá eram mortos…
Não quero ficar me delongando muito, fazendo diversas comparações e coisas do tipo, mas acho que deu para entender o que se passa na verdade por detrás das comemorações que acontecem no dia deHalloween. E que não convém ficarmos participando e fazendo memória das coisas que representam e nos apresentam o próprio MAL.
Mas ao contrário, dia 31 de Outubro, quando se comemora o Dia das Bruxas, é o dia de permanecermos ainda mais em oração, voltados para Deus, intercedendo para que pessoas inocentes não se “machuquem” com estas práticas sedutoras de Halloween.
Esta jovem que estou acompanhando, um dia poderá testemunhar aqui no BLOG tudo o que ela viveu. Ainda estamos passando por um processo de libertação de muitas coisas, mas sei que em breve, muito breve ela estará completamente livre!

Deus abençoe voce!
Danilo Gesualdo

terça-feira, 20 de outubro de 2015

DIA "D": FESTA DA DIOCESANEIDADE

No domingo 18 de outubro a Diocese de Iguatu realizou 4ª edição do “Dia da Diocesaneidade”.
A Escola Estadual de Educação Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro, acolheu cerca de 1200 fiéis diocesanos, vindos de todas as paróquias da Diocese.
As caravanas foram acolhidas na paróquia N. Senhora do Perpetuo Socorro- Prado onde já foi servido um lanche. Um momento de mística conduzido pelo cantor Zé Vicente precedeu a caminhada da mutidão que em seguida, animada pelo trio elétrico, dirigiu-se ao local do evento, na Vila Moura, onde também foi celebrada uma Santa Missa, momemto alto do Encontro.

Com o Tema: "Eu ouvi o clamor do meu povo"(Ex 3,7) e o Lema: "Eu vim para Servir"(MC 10,45) foram apresentados os trabalhos e apostolados realizados pelas diversas Pastorais e Organismos que atuam junto aos mais pobres e excluídos, as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Houve palestras (ministradas por Dom Edson e Padre Anastácio) desenvolvendo essa temática da Igreja voltada para o Serviço e o momento em que os participantes puderam ver as diversas exposições temáticas expostas nas salas preparadas com uma decoração toda especial. Ao final aconteceu um sorteio de prêmios.

“O Dia D é um dia de partilhar o que somos e o que temos, de celebrar num dia aquilo que devemos viver no dia-a-dia, ou seja, a comunhão, a unidade e a alegria de ser Igreja Diocesana”, ressaltou Dom Edson, ao participar pela primeira vez do evento, depois da sua chegada à Diocese. Para ele o momento foi muito especial, ainda mais porque foi a ocasião para celebrar com toda a Igreja Diocesana da qual é o pastor, o aniversário de sua Ordenação Sacerdotal, ocorrida a 38 anos. Ele ressaltou que o momento é de “reencontro dos diocesanos para celebrar a caminhada da fé, reunindo representantes de todas as paróquias, pastorais, movimentos junto com o clero, religiosas e religiosos”.


Pascom Diocese de Iguatu

sábado, 17 de outubro de 2015

DIA DA DIOCESANEIDADE

Vem ai mais um DIA DA DIOCESANEIDADE!
A Diocese de Iguatu já se prepara para realização do Dia da Diocesaneidade de 2015.
Com o Tema: "Eu ouvi o clamor do meu povo"(Ex 3,7) e o Lema: "Eu vim para Servir"(MC 10,45), o evento anual este ano será realizado na  Escola Estadual de Educação Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro, localizada na Rua Amália Brasil, Bairro Vila Moura e contará com um grande público previsto.  
Caravanas vindas de todas as Paróquias participarão no próximo dia 18 de Outubro (domingo).
A chegada está prevista para as 07:00 horas na Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro no Bairro Prado onde haverá a acolhida, logo após saída em caminhada até a Escola onde se dará seguimento a programação com a Santa Missa, muito louvor, palestras e confraternização marcam o dia da Diocesanidade. Informando que neste dia teremos a participação, pela primeira vez, do nosso Bispo Diocesano Dom Edson de Castro Homem, que neste dia comemora seu 38º aniversário de ordenação sacerdotal. Contaremos também com a presença do Cantor Zé Vicente.
Ao final haverá o tradicional sorteio de prêmios.