terça-feira, 25 de março de 2014

CEDRO RECEBE VISITA DE DOM JOÃO E SUA COMITIVA

No período de 20 a 23 de março, os olhos da Diocese se voltaram para a Paróquia São João Batista de Cedro, onde aconteceu a 2ª Visita Pastoral do Bispo Dom João acompanhado de sua comitiva representada por leigos, sacerdotes e religiosas. O objetivo dessa visita é acompanhar os trabalhos realizados pelas pastorais e movimentos paróquias, e suas respectivas realidades para ver, ouvir e animar a vida pastoral.
Durante sua visita a comitiva diocesana seguiu uma programação bastante preenchida por atividades como mutirão para confessar, visita aos hospitais, ao presídio, e a algumas comunidades rurais, inaugurando inclusive a Capela do Santíssimo no distrito de Várzea da Conceição.
Outro ponto alto da visita foi o Encontro de Animação da Vida Pastoral no sábado, com participação de todos os representantes das CEBs e Sede, refletindo com Pe. João Batista sobre o Plano de Pastoral da Diocese pela manhã, e com a formação das mais diversas comissões durante a tarde, com ênfase na criação da Pascom (Pastoral da Comunicação), da Pastoral de Liturgia, Comissão do Laicato, Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz e Pastoral Vocacional, tendo representantes da Renovação Carismática em todas as comissões e participação integral dos membros em todo o encontro, como também nas demais atividades programadas demonstrando a força do movimento na vida paroquial.
Encerrando sua passagem pela cidade de Cedro, o bispo diocesano celebrou a missa dominical e teve uma resposta generosa de participação dos fieis que se sentiam avivados na fé católica. “A visita de Dom João avivou o nosso chamado pastoral, percebemos que precisamos sair em missão para evangelizar e acordar para as demandas da nossa igreja.” – afirmou uma jovem cedrense.
Pâmela Teixeira Vieira
MCS de Cedro