terça-feira, 14 de janeiro de 2014

RCC IGUATU REALIZA KAIRÓS PARA PREGADORES

???????????????????????????????A Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu realizou no último dia 12 de Janeiro um Kairós para pregadores de diversas paróquias. Com o tema: “Desperta tu que dorme”, o evento contou a presenças de James Apolinário e Elvis Rodrigues.

Elvis Rodrigues pregou o temam do encontro, exortando: “Pregadores, é preciso caminhar sem medo!” e completou: “a pregação ora é denúncia, ora é anúncio”. Segundo ele a pregação tem que ensinar e defender, ela tem que unir o passado, o presente e o futuro. Todo pregador deve ensinar, formar e ter o conhecimento da palavra de Deus, definindo a pregação em três camadas: Ensinar, Proclamar e Defender.

???????????????????????????????Toda pregação tem que ser Kerigmática, a proclamação é onde você atualiza a palavra, ao pregar o evangelho se atualiza a palavra com a vivência. A pregação tem que ser viva real e autêntica para que as pessoas entrem no mistério da palavra. A pregação tem que ser: Viva, Vivaz e Vivificante.

Para Elvis, todo pregador deve ser defensor. “Temos que defender a Renovação Carismática Católica, mas acima de tudo a nossa fé. Não são os outros quem vão determinar quem nós somos, mas nós mesmos, para isso é preciso conhecer a si e ao movimento a qual é engajado” – finalizou.

O evento continuou com a mesa redonda, onde todos puderam fazer suas preguntas e tirar dúvidas. O evento contou com Santa Missa e ainda com a presença de James Apolinário, que falou sobre o tema: “Consagra a Deus o teu ministério”. James começou pregando: “Cristo ressuscitado foi que deu o mandado para pregar com autoridade, foi Ele quem assinou pelo seu sangue a autoridade de missionário. Nós somos chamados a ser arautos do Rei Jesus. Quanto mais você prega, mais você passa a ser um instrumento na mão de Deus. Quando você não anuncia, você perde o direito de anunciar” – completou.

James falou da importância de se dedicar à missão como um consagrado. “Todo pregador precisa ter prudência, para ser profeta é preciso ter um olhar de profeta, temos que ter a coragem de sermos pregadores virtuosos”. Exortou a todos dizendo: “Pregador sem oração não é pregador, sede fortes no sofrimento, o sofrimento tem que causar em nós a alegria do evangelho.” James finalizou dizendo que “o seu ministério vale o tempo que você investe nele”.

???????????????????????????????O evento encerrou com um forte momento de oração direcionado aos pregadores, proporcionando diversos testemunhos. Participaram do evento ainda as Comunidades Missão Resgate, Comunidade Mariana Boa Semente, o Bispo Diocesano Dom João e o Movimento dos Focolares, que fizeram uma linda homenagem a Renovação Carismática Católica. Foi um momento único de unidade e testemunho.

Serviço

Leituras bíblicas e moções:

Tito 2, 11-5; Ef 5,10; Ef 5, 2; Tm 4, 5; Eclo, 2; Mt 2, 12-36.

Somos chamados a sermos mais dóceis ao Espirito santo; 
Se deixar sentir e descobrir o novo em proclamar a palavra de Deus.


Por Rociana Souza – MCS RCC Diocese de Igatu/CE